Aneel+Light

O Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, a Light e a ANEEL, por meio do Programa de Eficiência Energética.

Configurou-se como um Programa que tem a ética, a cidadania e a sustentabilidade como pilares para o desenvolvimento social, e que tem a cultura como estratégia para a formação cidadã de jovens.

Tem como objetivo gerar no seu público: reflexão, pensamento crítico, ampliação do conhecimento sobre oportunidades de trabalho, reconhecimento de seu papel na sociedade, construção de relações de afeto e, consequentemente, o aprimoramento de sua relação com a sociedade.

Consequentemente, através da formação da consciência cidadã, espera-se reflexões e mudanças de comportamento também em aspectos como desperdícios de água e de energia elétrica, furto de energia e segurança na rede, e como apoio serão disponibilizadas visitas ao Museu Light da Energia e apresentações do Quanta Energia.

O novo ciclo do Programa está ampliado, com novas localidades e novos públicos, estabelecendo-se como modelo de parceria público-privada no campo sociocultural. Além do município do Rio de Janeiro, serão contemplados municípios da Baixada Fluminense e Interior.

Equipe Light.