Após 9 meses de cursos e de um processo criação teatral, o grupo estreou “Sintonia Suburbana” espetáculo inédito assinado pela Dramaturga convidada Renata Mizrahi, dirigido por Luís Igreja, que trabalharam diretamente com os alunos em sala de ensaio para criar o texto inédito a partir de improvisações e criações dos atores, falando da realidade e da vida cotidiana dentro do Complexo de Manguinhos de maneira crítica e muito bem humorada.

O espetáculo, previsto inicialmente para fazer 4 apresentações em dezembro de 2012, fez grande sucesso e conquistou o público de Manguinhos, estendendo suas apresentações até fevereiro de 2013 no Cine-Teatro da Biblioteca Parque, sempre com casa cheia. Até hoje, os moradores da região perguntam quando haverá novas apresentações. O grupo foi convidado e participou de vários eventos ao longo de 2013 na comunidade com cenas do espetáculo, que tem personagens muito carismáticos e de grande identificaçào com o público.

Com a proposta de construir um repertório para o Grupo, o espetáculo Sintonia Suburbana reestreará em 2014 e fará uma circulação pela demais bibliotecas parque e por teatros, espaços alternativos e espaços de comunidade do Rio de Janeiro.