A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) abre nesta quarta-feira, 05 de agosto, Chamada Pública para a seleção de MICROPROJETOS FAVELA CRIATIVA.  O edital contemplara projetos culturais elaborados por (ou direcionados a) jovens com entre 15 a 29 anos, que aconteçam em territórios populares de todo o estado do Rio de Janeiro.

O lançamento do edital se deve à parceria firmada entre a SEC/RJ e o MinC que prevê recursos de                            R$ 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais). Para premiar até 102 (cento e duas) propostas de  R$ 12.000,00 (doze mil reais)cada. Os proponentes selecionados contarão com os recursos a partir de Janeiro de 2016, para iniciar seus projetos, que devem estar finalizados até Dezembro de 2016.

*Considera-se “territórios populares”: favelas, subúrbios e outros territórios afastados dos grandes centros urbanos, em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Podem participar tanto pessoas físicas (PF com inscrição através do CPF), quanto pessoas jurídicas (PJ com inscrição através do CNPJ, sem fins lucrativos ou enquadradas no SIMPLES), moradoras ou sediadas no Estado do Rio de Janeiro, que serão agrupados em duas categorias:

Categoria 1 – Alunos formados no “Curso de Formação de Jovens Agentes de Cultura” do Programa Favela Criativa, com 70% de aproveitamento.

Categoria 2 – Demais agentes e instituições (com finalidade cultural explicitada nos atos constitutivos) e com mais de 2 (dois) anos de atuação na área do projeto.

Antes de iniciar a sua inscrição, não se esqueça de consultar o Edital, disponível em PDF ou MP3.

As inscrições para a seleção de MICROPROJETOS FAVELA CRIATIVA são gratuitas, e devem ser realizadas até 4 de setembro de 2015, no portal: (www.cultura.rj.gov.br). Mais informações podem ser obtidas por e-mail (premiofavela@cultura.rj.gov.br) ou telefone (21- 2216-8500, ramais 228/338).