A ocupação cultural, mais conhecida como “Jardim Suspenso”, teve a sua 4ª edição no Morro da Babilônia no dia 23 de agosto de 2014 e a equipe do Favela Transmídia esteve lá para conferir.

A mostra cultural sem fins lucrativos, contou com a exposição do trabalho de jovens artistas plásticos, apresentações musicais como a da Cia de Dança na Batalha do Passinho, roda de samba e muitos DJs e MCs se alternando nas carrapetas. No encerramento houve um debate cujo tema foi “Convivência” e seus desdobramentos na sociedade.

O evento foi realizado no mirante e se estendeu até uma antiga casinha de pau-a-pique construída nos anos 40, onde foram montadas projeções. A idéia era misturar meio ambiente com arte.

O objetivo principal da ocupação foi fazer uma exposição em que jovens artistas plásticos do Rio de Janeiro pudessem mostrar seus trabalhos. Trata-se de um evento colaborativo, misturando moradores do morro com artistas e produtores de fora da favela, promovendo um grande intercâmbio cultural.

Uma excelente oportunidade para novos profissionais que queiram ingressar no mercado, estamos aguardando a próxima edição.