O Coletivo de quadrinistas CAPA Comics promoverá, de maio a julho, uma Oficina de Histórias em Quadrinhos na Gibiteca Adail José de Paula, localizada na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, em Duque de Caxias.

As aulas serão realizadas às terças-feiras, de 10h às 12h, e as inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, pelo e-mail capacomics.oficinas@gmail.com.

Ao longo de 08 aulas (de 30 de maio a 18 de julho de 2017) os oficineiros João Carpalhau e Alex Genaro irão apresentar todo o processo de elaboração de um quadrinho independente, além de ensinar algumas noções de narrativa gráfica, roteiro e ilustração. Os participantes produzirão uma publicação especial que será lançada ao final do projeto com distribuição gratuita.

O projeto foi selecionado pelo Edital “Geração Cultura RJ” e faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria do Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Light (Conexão Light) e a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – Brasil, e tem o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Mungunzá Produções Culturais e da Family Geek Brasil.

Serviço:

Oficina de Histórias em Quadrinhos da CAPA Comics

Data: de 30 de maio a 18 de julho de 2017

Horário: Terças-feiras, de 10h às 12h

Local: Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola. Av. Governador Leonel de Moura Brizola, S/N – Centro, Duque de Caxias – RJ.

Inscrições gratuitas pelo e-mail capacomics.oficinas@gmail.com ou pelo link: http://capacomics.com/inscricao-nas-oficinas/

Patrocínio: Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria do Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Light (Conexão Light) e a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – Brasil

Realização: CAPA Comics

Apoio: Prefeitura de Duque de Caxias, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Mungunzá Produções Culturais e Family Geek Brasil.