O “Baile duelo de DJS – Grandmaster Raphael” é um projeto que vem estimular e desenvolver a parte técnica nos novos Djs de Funk.

Com a coordenação do Dj Grandmaster Raphael, profissional com mais de 30 anos de experiência no mundo do Funk. Há 15 anos Dj residente da festa “Eu Amo Baile Funk” e produtor musical do “Rio Parada Funk”. O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Ao longo do tempo com a facilidade que os softwares de Dj proporcionam estamos formando uma geração de profissionais sem muita habilidade técnica. Esse evento visa incentivar e recuperar a tradição dos bailes em que os Djs faziam montagem ao vivo.

O evento consiste num torneio em que vários Djs terão um tempo para fazer uma montagem ao vivo usando os seus equipamentos, uma comissão julgadora formada por Djs veteranos vão selecionar os classificados para a grande final.

As Batalhas serão entre dois DJs por vez. Todos os Dj terão o tempo de 2 minutos para apresentar a sua performance. Serão duas etapas classificatórias, que vão acontecer no espaço Malha em São Cristóvão nos dias 16 e 20 de setembro. Em cada etapa quatro Djs vão ser classificados para a grande final que será no Rio Parada Funk dia 24 de Setembro.

As inscrições podem ser feitas através do site www.funkdj.com.br. Na página estão disponíveis informações sobre o evento e o regulamento, destacando que podem ser usadas MPCs ou MPDs (não poderão usar I PAD) e não será permitido “samples” que façam apologia ao crime.

O espaço Malha que fica na Rua Gen. Bruce, 274 – São Cristóvão, e a final será na Praça da Apoteose (Rio Parada Funk).